terça-feira, 27 de março de 2018

INAUGURAÇÃO FACULDADE MEDICINA ALAGOINHAS

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), vai estar na terça-feira, 27de março 2018, em Alagoinhas, para participar da inauguração da Faculdade Estácio de Medicina, que chega ao município com instalações modernas, laboratórios equipados, simuladores e modelos anatômicos, oferecendo 65 vagas para matrículas. O evento está marcado para iniciar às 16 horas.

A inauguração conta com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, que aproveita a oportunidade para visitar também o Instituto Federal Baiano de Alagoinhas (IFBaiano), que compõe o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Para o Secretário de Educação do município, Fabrício Faro, a presença do ministro evidencia a importância de Alagoinhas frente às ações do Governo Federal. “O IFBaiano é uma conquista não apenas para a cidade, mas para toda a região do litoral norte, pois atende também às cidades do entorno. A unidade conta hoje com 1200 alunos, mas o poder público deve solicitar junto ao ministro, na ocasião, a construção da residência para os estudantes, o que aumentaria significativamente o número de alunos”, afirmou.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (DEM), enfatizou que o contrato assinado com a Faculdade prevê contrapartidas revertidas em benefícios para a população e ressaltou que as unidades de saúde da rede municipal também farão parte do campo de prática para acadêmicos de medicina, contribuindo para a formação dos futuros profissionais. Do site NEWSBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário