sexta-feira, 16 de março de 2018

LUCIANO PINHEIRO NO ENCONTRO DE PREFEITOS


O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, durante o 6º Encontro de Prefeitos da Bahia, na sexta-feira, 16 de março 2018, no Senai-Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador, pontuou "grandes dificuldades” dos gestores municipais. “Primeiro é a folha de pagamento dos professores.

Problema decorre devido aos planos de carreira que foram rodados sem avaliação do impacto. Os prefeitos têm que fazer reordenamento da rede. Revisar os planos de carreiras”, disse. De acordo com ele, os recursos federais são insuficientes e as emendas impositivas têm um prazo muito largo para serem empenhados aos municípios. Do Bahia Notícia. 

O prefeito Luciano Pinheiro, de Euclides da Cunha, fez a seguinte postagem em seu facebook, na sexta-feira, 16 de março 2018: PROMOVENDO A EDUCAÇÃO PARA CUIDAR DE GENTE. Acabei de participar, no Senai Cimatec, em Salvador, da abertura do 6º Encontro de Prefeitos, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), cujo tema é, “Municípios Inteligentes”.

Presentes à abertura do evento, o Governador Rui Costa, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, parlamentares, e membros da UNICEF, organismo através do qual, estaremos implantando em Euclides da Cunha, parcerias para a Educação com o Programa Busca Ativa Escolar, uma plataforma para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, levando de volta ás salas de aula, as crianças que estão sem estudar. A plataforma, foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário