sexta-feira, 30 de março de 2018

MAIS UM ANO: TRADIÇÃO DE 200 ANOS CONTINUA

No povoado da Pedra, município de Ribeira do Pombal, mais uma sexta-feira da paixão concluída, neste dia 30 de março 2018, e com ela a certeza de que a tradição permanece viva e a cada ano só aumenta o número de pessoas que vêm nos prestigiar. Então queremos agradecer a sua presença nesse ato de fé e tradição a qual perdura a mais de 200 anos.

As fotos  e o vídeo, que você encontra ao acessar o facebook  "Povoado Pedra", mostra as estações e ficando  claro momento em que Jesus foi pregado na cruz, sendo condenado pelos homens de Roma. "Segundo relatos de pessoas mais antigas que residem em nossa comunidade, esta procissão existe há mais de 200 anos, não é a toa que somos um dos poucos lugares do mundo que ainda se reza em latim, língua morta e quase inexistente".

A mulher Verônica que enxugou o rosto de Cristo se faz presente, e com suas doces palavras em latim contempla o Salvador pregado na cruz. A todos o nosso muito obrigado. Esperamos você no próximo ano... Em 2019 a tradição  continua ... Do facebook Povoado Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário