domingo, 20 de novembro de 2016

SÍTIO DO QUINTO: EXPLORAÇÃO AREIA INDUSTRIAL

Em audiência na sede do Incra, em Salvador, o deputado Alex da Piatã (PSD) e uma comitiva da cidade de Sítio do Quinto, estiveram com o Superintendente Regional do órgão, Hélder Almeida, onde trataram do projeto de beneficiamento de areia industrial no município e a sua viabilização.

Na conversa, o prefeito eleito Jair Santos (PSD) e os diretores da empresa Mineração Cristo Rei, João Silva e Eduardo Gazera, atestaram a viabilidade técnica e econômica da produção. De acordo com o mencionado no encontro, a estimativa é a de que essa atividade promova resultados sociais importantes para o município.

Vale ressaltar que a Mineração já investiu US$ 20 milhões em pesquisa e a estimativa de investimento é de US$ 100 milhões.  “O projeto dará rentabilidade do município e ao estado. Projeto muito bom!”, salientou Silva no término do encontro.

Já para o diretor administrativo, a importância da mediação no órgão, é o de “desatar o último nó dessa corda”. “Buscamos a liberação dos lotes para instalarmos uma planta de beneficiamento. Uma riqueza em um local muito pobre. Neste estado de crise que o País vive, é um alento”, afirmou o diretor administrativo da empresa, Gazera.

O deputado Alex da Piatã (PSD) classificou como positiva a reunião. “Eu acho que temos que tentar unir esforços para combater a crise. O que viemos fazer aqui foi isso: busca a geração de emprego e renda ao povo de Sítio do Quinto e região. Quero registrar o agradecimento ao chefe do Incra, Helder, pelo acolhimento e por nos ajudar nessas demandas”, disse.  Fonte: Bahia Assessoria e Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário