quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE JEREMOABO

Na terça-feira, 8 de novembro 2016, aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo. Tudo tranquilo, meio já em tom de despedida desta legislatura e se preparando para o novo mandato, com a estréía de novos vereadores: Diana, Albertina, Cacá, Didi, Genilson e Ivande, uma renovação de mais de 40% das bancadas. 

O período vai terminando com a presença de pouca gente. Cerca de oito pessoas prestigiando e a população ainda não cria ânimo para comparecer às sessões. Coincidência ou não, as ausências foram de Anailta, Neguinho e João de Antonio de Ana, todos, vereadores não eleitos.

Um tema ponto tocado foi a retransmissão das sessões da câmara pelos meios de comunicação, tentando fazer com que a população ouça atentamente e julgue a atuação do vereador que lhe representa. O problema que vejo é apenas quanto ao horário das sessões e volto a defender a realização das mesmas durante a noite,  horário mais propício à participação popular. 

E aí não me venham dizer que já fizeram tentativas e também não aumentou a participação. Sei disso. Acompanho quase que semanalmente a Câmara. Mas tem que ser tentado com a força do querer ver acontecer. Alguns vereadores, por comodismo ou problemas pessoais, lutavam bravamente pelo retorno das sessões para a manhã.

Interessante é que sobre a atual conjuntura política nada se falou. Nem de um lado e nem de outro. O povo apreensivo, muita conversa pelas ruas, algumas com intuito de enganar e iludir não sei a quem e é preciso que o debate se estabeleça em todas as instâncias como forma de esclarecimento. Por Pedro Som do Jeremoabo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário