terça-feira, 22 de novembro de 2016

ELEIÇÃO 2014 CÂMARA: VALE A PENA LER DE NOVO II

Em sessão extraordinária realizada na noite da última quinta-feira (30/06), a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal escolheu a mesa diretora que ficará à frente dos trabalhos legislativos até o fim do biênio 2015-2016.

A eleição foi necessária devido a uma decisão judicial anular o pleito ocorrido em dezembro de 2014 (veja matéria abaixo). O edital de convocação foi publicado na última quarta-feira (29/06), após a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) chegar à casa legislativa no dia anterior.

Apenas uma chapa se credenciou na disputa pela mesa diretora. Formada pelos vereadores Roberto Alcântara de Souza, Ronival Gois Rodrigues, Nathan Passos Brito e Elias Brasil da Conceição para os respectivos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, a chapa sagrou-se vencedora pelo placar de 9 a 0. Houve ainda o registro de um voto branco.

Após a eleição, o vereador Sérgio da Oficina solicitou a anulação do edital de convocação do pleito, sob o argumento de que o entendimento da oposição pombalense é que a “Chapa 01” da disputa eleitoral de 2014 foi desabilitada, restando apenas a “Chapa 02”, formada por: Sérgio Oliveira da Rocha – presidente; Alessandro de Melo Gomes Calasans – vice-presidente; José Domingos de Santana – 1º Secretário; e Antônio Bernardo da Costa Neto – 2º Secretário.

A nova mesa diretora negou o recurso por considera-lo intempestivo, mas afirmou que tal fato seria colocado na ata da sessão. Do site da Rádio Povo AM, postagem de 01 de julho 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário