Na segunda-feira, 7 de novembro 2016, agência do Banco do
Brasil do município de Inhambupe, distante a 156 km de Salvador, reabriu para
atendimento ao púbico depois que os seus caixas eletrônicos foram explodidos
por criminosos na madrugada do dia 12 de dezembro de 2015.
Semanas após o ocorrido, o Banco do Brasil já havia
reestruturado a sua agência, considerada uma das maiores da região, e
reinstalou os caixas de autoatendimento que tinham sido danificados. Porém, o Banco decidiu não abrir as portas novamente, alegando
falta de segurança e o risco de novas investidas criminosas, embora essa
tivesse sido a única explosão aos caixas eletrônicos da agência nos quase 30
(trinta) anos de funcionamento na Cidade.
Em razão dessa postura do Banco, instituições civis, a exemplo
da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Alagoinhas e Câmara de Dirigentes
Logistas (CDL) de Inhambupe,
encaminharam ofícios através dos quais pediram providências à Superintendência
do Banco do Brasil na Bahia, a fim de que a agência em Inhambupe fosse reaberta
para atendimento ao público, já que a demanda pelo serviço é expressiva e o
terminal bancário mais próximo fica em Alagoinhas, a 42 km, ou na pequena
agência de Aporá, com aproximadamente a mesma distância.
Além disso, o advogado Diego Brandão apresentou
representação contra o Banco no PROCON-BA, que notificou a Instituição
Financeira para responder no prazo legal e, após essa manifestação, a diretoria
de fiscalização do Órgão concluiu pela ilegalidade da postura do Banco. O
procedimento instaurado ainda está em andamento e o Banco do Brasil corre o
risco de ser autuado com multa que pode ultrapassar os R$ 100.000,00, caso não haja adequação total às normas de defesa do consumidor. Do jronaldoleite.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário