terça-feira, 25 de julho de 2017

PLEBISCITO PARA ESCOLHA DO CANDIDATO 2020

A vaidade de alguns pretendentes a político muita vez atrapalha o desenvolvimento de uma comunidade e isso acontece no bairro Centenário, na cidade de Paulo Afonso. A comunidade já teve dois vereadores eleitos, Valmir Teixeira e Manoel Carreira, ambos com apenas um mandato, todavia não conseguiram as respectivas reeleições.

Outras lideranças da comunidade também já se colocaram a aprovação do eleitorado, porém não receberam o aval nas urnas para representar o bairro mesmo tendo relevantes serviços prestados. Para 2020, apesar de “longe”, as especulações já ocorrem, e, é preciso, pois os moradores costumam apostar em candidatos que aparecem somente em tempos de eleições. O colégio eleitoral do Centenário comporta aproximadamente 5 mil eleitores votando na Escola Municipal São Vicente de Paulo.
Um grupo de moradores estará realizando um plebiscito iniciando nas redes sociais para ter um termômetro de quem poderia de forma unificada ser o “candidato” do bairro.  Os nomes: Manoel Carreira, Carlos da Funai e Lilaércio (candidatos na ultima eleição e não lograram êxito), estarão disputando com os novos nomes, dentre eles: Valmir Mízio (filho do ex-vereador Valmir Teixeira e sobrinho do secretário Municipal de Finanças, Valdenor Teixeira), Maurício (Conhecido como Neguinho de Gama) e José Teixeira (Conhecido como Cabecinha). Falta na comunidade uma mulher que queira entrar na empreitada. Outros nomes estão surgindo. O bairro mais antigo da cidade mantém a esperança de voltar a ter um representante no Legislativo Municipal. Por AC Zuca no site do Bob Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário