quinta-feira, 13 de julho de 2017

"HOSPITAL SANTA TEREZA SERÁ DO CONSÓRCIO"

O governador Rui Costa assinou na quarta-feira (12) o protocolo de intenções para formação do consórcio da região de Ribeira do Pombal. "Esse é o consórcio da região Nordeste II. A partir de agora, nós vamos registrar o consórcio de saúde da região, transformando o Hospital de Ribeira do Pombal em um hospital do consórcio e também implantando o serviço da policlínica regional", destacou Rui. 

O Governo do Estado ficará responsável pela construção e aquisição de equipamentos da policlínica, além de financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados ficam responsáveis pelos 60% restantes. Com investimento total de R$ 2,6 milhões, o acordo será formalizado oficialmente em um prazo de até 20 dias. 
"Vamos iniciar essa transição que vai melhorar o atendimento de toda a região, não apenas o atendimento hospitalar, mas o atendimento de diagnóstico, garantindo a realização de exames de endoscopia, ressonância magnética, tomografia, enfim, todos os exames que a população precisa fazer", acrescentou o governador.

Participaram da assinatura do consórcio prefeitos e secretários de Saúde dos municípios beneficiados: Antas, Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Sítio do Quinto. Do Bahia Notícia Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário