domingo, 16 de julho de 2017

EX-PREFEITO: 5 ANOS E 3 MESES DE PRISÃO



Saiu no dia 12 de julho de 2017 a sentença que culminou com a condenação do ex-prefeito de Jeremoabo  João Batista de Melo Carvalho, conhecido com Tista de Deda, proferida pelo Juiz da Comarca, Leandro Ferreira de Morais, em Ação Penal de autoria do Ministério Público da Bahia. Consta como vitima a SOCIEDADE.

Segundo a sentença, o ex-prefeito, João Batista Melo de Carvalho, foi condenado a cinco  anos e três meses de prisão, podendo o condenado recorrer em liberdade. Os crimes que foram denunciados e agora julgados acontecerem nos anos de  2000 e 2002. 

De acordo com a decisão "Tista de Deda" deixou de ser réu primário, perdendo seus direitos políticos por cinco anos, para o exercício de cargos, ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Tista ainda não se pronunciou sobre a decisão, sendo que se comentava muito no município da possibilidade do mesmo lançar seu nome, ou da esposa, Anabel, para disputar o cargo de Deputado Estadual na eleição de 2018. 

O ex-prefeito de Jeremoabo Tista é Assessor Parlamentar do Senador Otto Alencar, sendo que a ex´prefeita Anabel, sua esposa, ocupa um cargo de confiança no Gabinete do Governador Rui Costa.  Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com base em publicação do TJ-Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário