segunda-feira, 10 de julho de 2017

PROMOTOR RESPONDE A VEREADOR POMBALENSE



O vereador pombalense Pedro Mel recebeu nesta segunda-feira (10/07), uma resposta da Ouvidoria do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a respeito da cobrança que fez quanto às denúncias feitas pelo edil e ainda não apuradas pelo órgão.

Em resposta, o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal/BA, Dr. Ícaro Tavares Bezerra, apontou diversos problemas que o MP-BA tem passado na cidade, entre eles a existência de apenas um servidor para as duas promotorias da Comarca, o grande número de processos em trâmite (cerca de 4 mil só na Vara Crime e da Infância) e o os mais de 200 autos extrajudiciais.

Dr. Ícaro informou ainda que já solicitou a criação de uma 3ª Promotoria de Justiça em Ribeira do Pombal e que cada uma delas possua ao menos um servidor. Esta nova promotoria ficaria com as atribuições de Infância e Juventude, Cidadania, Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, especialmente porque os projetos da gestão estratégica mais importantes são dessas áreas.

Mesmo diante de todas as dificuldades, o promotor se dispôs a reunir-se com o vereador, para discutir sobre as denúncias protocoladas no órgão, o que deve acontecer nos próximos dias. Entre elas está uma representação que pede providências a respeito dos supostos casos de nepotismo no poder executivo municipal. Da Gazeta do Mell

Nenhum comentário:

Postar um comentário