terça-feira, 4 de julho de 2017

SEM DINHEIRO DA MERENDA. CULPA DE QUEM?

Segundo o site do FNDE-MEC, o município de Ribeira do Amparo continua sem o repasse do recurso para aquisição da merenda escolar. No mês de julho 2017, o dinheiro foi creditado na segunda-feira,  dia 02, na conta dos municípios brasileiros, sendo que, para Ribeira do Amparo, este crédito não aconteceu. 

No ano de 2017, os recursos para a compra da merenda escolar só foi creditado na conta da Prefeitura de Ribeira do Amparo, a primeira cota, ou seja, no mês de março, um total de R$ 26.083,00, ficando a prefeitura sem receber os meses de abril, maio, junho e julho. 

Bom seria que a atual administração municipal divulgasse a razão deste bloqueio e que providencias estão sendo tomadas para resolver a situação. Em torno de R$ 104 mil deixaram de entrar até agora para a compra da merenda escolar.  Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM

RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR ZERADOS: A alimentação escolar, é um dos fatores mais importantes em qualquer fase da vida do estudante no âmbito de ensino aprendizagem, pois através de uma alimentação balanceada o organismo é suprido de energia e nutrientes necessários ao seu desenvolvimento e manutenção de sua saúde.

E os estudantes ribeirenses mais uma vez tem os recursos destinados a sua alimentação zerados, e o motivo todos sabemos: Falta de prestações de contas nos anos de 2004, 2005 e 2006 na então gestão do ex prefeito Marcelo Britto. 

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que a gestão atual já entrou com representação, protocolada em Brasília, e que aguarda parecer do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). E mais, afirma a Secretária, que em hipótese alguma os alunos ficarão sem a alimentação escolar.  Do Ribeira e sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário