terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREFEITOS E VEREADORES BAIANOS EM BRASÍLIA



“Não fomos nós, prefeitos e prefeitas, quem criamos essa crise política e financeira. Então não somos nós quem temos que pagar por ela, como estamos pagando”. Foi com essas palavras que o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, iniciou seu discurso.
Ele participou da Sessão Solene, que ocorreu na manhã de terça-feira (21), na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, e marcou a mobilização nacional dos prefeitos, para chamar a atenção da situação financeira alarmante dos municípios. O estado da Bahia está representado por 401 participantes na luta em defesa dos municípios.
O presidente afirmou que mais de 200 prefeitos baianos não sabem o que vão fazer para pagar o décimo terceiro salário. “Na Bahia 70% dos prefeitos já ultrapassaram o limite de gasto com pessoal. Isso porque, no início do ano, o governo federal cometeu a irresponsabilidade de dar 7% de aumento no salário base do professor e não corrigiu o valor do repasse por aluno/ano, fazendo com que as contas públicas municipais se desequilibrassem de forma total”, destacou. “Viemos aqui dizer que queremos ajuda a União, da Câmara e do Senado Federal. Não sairemos sem resultados positivos em prol dos municípios”, finalizou o presidente da UPB. Do site UPB. Nas fotos a representação do município de Banzaê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário