domingo, 12 de novembro de 2017

MAIS DE DOIS MIL ATENDIMENTOS EM BANZAÊ



Mais de 2 mil pessoas foram atendidas na Caravana da Justiça Social no município de Banzaê  nos dois dias de atendimento, 10 e 11 de novembro 2017.  Na sexta, o distrito da Aldeia Mirandela Kiriri recebeu os serviços na Escola Estadual Indígena José Zacarias, atendendo à população da região. Já no sábado, o projeto esteve na sede do município na Escola Municipal José Benevides. 

"Me sinto muito agradecida ao Governador Rui Costa e toda sua equipe de governo, por está proporcionando esse grande ato de cidadania para o povo de Banzaê, costumo afirmar que é assim que se governa, olhando para as necessidades dos que mais precisam", afirmou a prefeita Jailma Dantas.

“Essa é a primeira vez que a Caravana fica dois dias no mesmo município justamente para atender toda a população, sobretudo às comunidades indígenas que correspondem a uma grande parte dos habitantes de Banzaê”, afirmou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.

O mutirão gratuito incluiu emissão de documentação pessoal, como RG, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem); solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); orientações jurídicas; atendimento ao consumidor com o Procon; serviços de saúde e exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, além de atividades culturais e de lazer. Da SECOM PMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário