terça-feira, 16 de agosto de 2016

GOLPISTAS CONTINUAM TIRANDO PROVEITO

Cresce o número de pessoas desavisadas e até avarentas, que gostam de levar vantagem em tudo. Apesar de, os vários alertas dados pelas autoridades policiais, sobre a ação de criminosos que fazem ligações para pessoas dizendo que elas foram contempladas com prêmios valiosos: casa, carro, uma boa quantia em dinheiro, sempre usando, indevidamente, nome e marca de empresas idôneas para pegar os desinformados ou ávidos por ganhar prêmios pelos quais não fizeram jus. 

O alerta das autoridades policiais, também chama a atenção para o chamado "golpe do sequestro", que é quando a pessoa recebe uma ligação pedindo dinheiro em troca da libertação de uma filha ou filho, que o golpista diz estar sequestrada (o) e pede para que seja feito um depósito em uma determinada conta para que o suposto refém seja libertado. 

Antes de satisfazer a vontade do suposto sequestrador, que costuma colocar uma voz feminina, em caso de mulher, como simulação e assim enfatizar o pseudo  sequestro, a pessoa deve procurar a autoridade policial, antes de atender ao pedido do marginal, a maioria detentos que ligam de dentro de um presídio para a vítima.

Desconfie quando o número do telefone tem o código de área 85, 45, 21, ou que você não conhece o autor da ligação; geralmente pede para você comprar crédito para ligação telefônica de uma determinada operadora e repassá-lo, não desligar o telefone, etc. Outro golpe que vem se repetindo com frequência em Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, e outras cidades da região, é o chamado "golpe do vigário", aplicado por uma homem e uma mulher que oferece recompensa valiosa por um achado de cheque, carteira porta-cédula (carteira de dinheiro) e outros. 

Geralmente, este tipo de golpe é aplicado em saída de banco, quando o marginal, homem ou mulher, observa a pessoa que fez algum tipo de saque em dinheiro e passa a informação para o parceiro (a) que se encontra do lado de fora da agência e juntos aplicam o golpe e desaparecem rapidamente da cidade, tornando muito difícil o trabalho de investigação e prisão dos autores do crime.

"Desconfie, sempre que alguém que você não conhece lhe oferecer uma recompensa por alguma coisa que supostamente foi perdida (pacote, carteira, cheque) após sair com dinheiro de uma agência bancária, posto autorizado, correspondente bancário, correios". Alerta as autoridades policiais. Por José Dilson Pinheiro do euclidedesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário