quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DUAS TENTATIVAS DE FUGAS DE PRESOS

SEGUNDA TENTATIVA DE FUGA: Os presos  da Delegacia de  Ribeira do Pombal continuam tentando fugir.  Em revista realizada pelos agentes na tarde de quarta-feira, 03 de agosto 2016,  um buraco na parede foi encontrado.

Devido à alta temperatura da carceragem, um ventilador é disponibilizado para os detentos. Entretanto, os presos haviam retirados ás hélices, e estavam ligando o objeto em sua velocidade máxima, usando seu eixo para abrir um buraco na parede, com o objetivo de empreender fuga. Uma serra também foi encontrada, possivelmente ser usada na serragem de grades.
PRIMEIRA TENTATIVA DE FUGA: No domingo, 31 de julho 2016, foi  registrada  uma tentativa de fuga, quando alguns presos conseguiram serrar as grades da cela e, antes que conseguissem fugir, os agentes plantonistas, juntamente com a Polícia Militar, conseguiram impedir a ação.

Na oportunidade, o Delegado Dr. Sérgio Fabiano de Carvalho, informou a imprensa que já solicitou a interdição da carceragem pombalense diversas vezes, mas ainda aguarda o posicionamento do Ministério Público do Estado da Bahia.

O Delegado disse ainda que Delegacia não pode funcionar como presídio, pois se trata de um órgão de investigação, e lembrou que a população carcerária da Delegacia de Ribeira do Pombal, de 73 presos, é superior à de alguns presídios da região. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com informações do repórter Paulo Andrade. Foto do Pombal Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário