quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ELEITORES QUASE IGUAL A POPULAÇÃO!

De acordo com o IBGE, a população de Glória é de 16.003 habitantes, e o número de eleitores é de 13.049 eleitores com direito a voto nas eleições próximas, de acordo com dados do TRE. Não é preciso ser especialista em matemática para perceber que algo está errado na cidade de Glória. Quase todo o habitante, independente de idade, tem direito a voto. A legislação permite que somente os maiores de 16 anos podem votar.

O quadro eleitoral atualmente existente em Glória leva a compreender que muitos eleitores de cidades próximas, a exemplo de Paulo Afonso, Santa Brígida e Rodelas, podem ter transferido o domicílio eleitoral para endereços fictícios, na tentativa de desequilibrar o jogo político.

Será que é normal? Muitos candidatos ficam indignados, com essas transferências de títulos, porque acaba prejudicando o processo democrático nas eleições. Com certeza são eleitores comprados. Nesse caso, só mesmo os candidatos que se sentem prejudicados, devem procurar a justiça e denunciar esse abuso. http://olegislativo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário