sexta-feira, 21 de junho de 2019

ZERO PRESO DELEGACIA RIBEIRA DO POMBAL

Ribeira do Pombal comemora nesta sexta-feira, 21 de junho 2019, pela primeira vez em sua história a remoção integral de todos os presos existentes na Delegacia de Polícia. A delegacia de Ribeira do Pombal já ultrapassou em certa época a quantia de 80 (oitenta) presos, em que sua custódia foi projetada para abrigar 12 (doze) presos, sendo todos amontoados dentro de um único vão apelidado de “pote”, e, que apenas mulheres e adolescentes infratores eram colocados separados dentro de banheiros da unidade. Segundo o Delegado Dr. Edemir Luchini, foi uma luta árdua que se iniciou desde a sua assunção como delegado na cidade de Ribeira do Pombal em setembro de 2017.  

O delegado representou por diversas vezes junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que após sua insistência foi proposta Ação Civil Pública pelo atual promotor de justiça Dr. Fabio Nunes, que foi julgado procedente pelo magistrado Dr. Cezar, que em decisão proferida no dia 12/04/2019 e publicada no dia 16/04/2019, determinou que o Estado da Bahia adotasse medidas cabíveis com o fito de remover todos os presos, que excedessem a quantia de 12 (doze) internos. 

Assim, nesta data de 21 de junho 2019, sexta-feira,  foram entregues os últimos 02 (dois) presos que ocupavam as dependências da delegacia de polícia. Em entrevista com o delegado Dr. Edemir Luchini, o mesmo disse que esse dia ficará marcado na história da delegacia territorial de polícia civil de Ribeira do Pombal, “sem nenhum preso”, agora poderemos cuidar com presteza todas as atribuições de nossos cargos, ressaltando que o papel do policial civil não é tomar conta de presos, e, sim de investigar e apurar crimes. 

Por fim, a partir de agora, teremos mais tempo para investigar, apurar crimes e diminuir os índices de criminalidade do município, o que de fato será benéfico para toda a população de Ribeira do Pombal. agradeço a toda minha equipe de policiais civis, em especial ao chefe de custódia IPC Gedeon Santana, aos investigadores Edson, Ricardo e Elisaldo, que foram os responsáveis pelas inúmeras viagens ao presídio de Paulo Afonso. Ao tempo, agradeço ainda aos nossos carcereiros que são e vão continuar sendo servidores administrativos com atribuições muito importantes para a nossa delegacia de polícia. Repórter Repórter Paulo Andrade, Rádio Pombal FM, Fonte:Dr.Edemir Luchini   

Nenhum comentário:

Postar um comentário