sábado, 29 de junho de 2019

MÉDICA CUBANA VENDE ESPETINHOS NA PRAÇA

Tendo chegado a Bahia na segunda leva de profissionais do programa Mais Médicos, Maydelkis Ferrer Guzman prestou serviços no Programa de Saúde na Família – PSF do Bairro Caixa D’água, em Jacobina, por cerca de dois anos. Após o governo de Cuba cancelar o programa ” Mais Médicos” no início do Governo Bolsonaro, a profissional de saúde decidiu ficar no Brasil e fixar residência em Jacobina.
“Me casei aqui e decidi ficar, e como não posso mais atuar na área médica, tive que procurar outro meio de renda, mesmo que provisoriamente”, disse. Simpática, May, como gosta de ser chamada, disse que gosta de sua nova atividade, “uma oportunidade de ter contato com outras pessoas, fazer novos amigos, mas isto é um trabalho provisório”, afirma.
“Estou buscando oportunidade de fazer o revalida e voltar a atuar como médica no Brasil, já que o novo programa não contratou os médicos cubanos que ficaram no Brasil, apenas profissionais brasileiros e estrangeiros de outros países, mas não de Cuba”, explicou May.
A médica comentou que assim como ela, mais três colegas ficaram na região de Jacobina e procuram novas oportunidades no país que adotaram. A jovem médica cubana vende seus espetinhos de quinta a domingo ao lado do Clube do Leader em Jacobina. Do Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário