terça-feira, 25 de junho de 2019

"JACUS" UNIDOS VENCE ELEIÇÕES, DIZ VEREADORA

Eugênia de Evangelista é filha de ex-vereadores do município de Cícero Dantas. Sua mãe Lourdinha, foi parlamentar entre 1997 e 2000; já seu pai, foi eleito por duas oportunidades, em 2000 e 2008. Com apenas 28 anos, ela já também já conquistou vitórias em eleições para o legislativo por duas vezes, em ambas, com mais de mil votos, e na primeira disputa (em 2012) se sagrou a candidata mais votada da cidade, mesmo tendo entrado na metade da campanha, substituindo o seu pai, em função de problemas na Justiça Eleitoral.
Esse ótimo desempenho eleitoral, no entanto, não se mostrou suficiente para empolgá-la na busca por um terceiro mandato em 2020. Decepcionada, por, segundo ela, não ter conseguido colocar em prática seus projetos para o município, Eugênia revela que não voltará mais a se candidatar e que deve seguir a carreira de advogacia.
Formada em Direito e com licenciatura em matemática, Eugênia, que é também é assistente administrativa no Conselho Regional de Medicina de Sergipe e chegou a atuar como professora por dois anos, acredita que como advogada pode ver seu trabalho produzir resultados e assim, alcançar a satisfação que não conseguiu obter como vereadora nesses seis anos e meio de trabalho.
Apesar da decepção com a política, ela não economiza nas críticas à atual gestão do município, que segundo a parlamentar, tem falhado em pontos como a educação e a infraestrutura. Ainda de acordo com Eugênia, se o grupo dos Jacus estiver unido para as eleições de 2020, a vitória deve ser conquistada de “forma tranquila”. Leia entrevista com a vereadora no site  Sertão em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário