sexta-feira, 21 de junho de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROJETO TUCANO

Autoridades políticas regionais e lideranças comunitárias estiveram reunidas na quinta-feira, 20 de junho 2019,  no Distrito de São João da Fortaleza, município de Cícero Dantas (BA) para discutir, em audiência pública, sobre as obras do projeto de irrigação da Bacia de Tucano, paralisadas há anos.
Durante o encontro, que foi presidido pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), representantes das comunidades que seriam beneficiadas pelo projeto apresentaram as queixas referentes ao não andamento dos trabalhos e reivindicaram a retomada das obras, que tiveram início no segundo mandato do então governador Jaques Wagner, em 2011.
Por conta do atraso nas obras, foi informado na audiência que o projeto passará por uma revisão, já que alguns dos lotes que seriam contemplados pela iniciativa passaram a ser considerados parte de área urbana; desta forma, será feita uma nova etapa de recadastramento das famílias que poderão ser beneficiadas em comunidades de Cícero Dantas e Banzaê (BA).
Também ficou definido que o pleito de retomada das obras será levado a outros deputados estaduais, a deputados federais da Bahia e ao Senador Otto Alencar (PSD), em uma tentativa de obtenção de maior apoio político e institucional ao projeto. Do site Sertão em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário