quinta-feira, 13 de junho de 2019

PROFESSORES: MARÇO, ABRIL, MAIO SEM SALÁRIO

Professores da rede municipal de Jussara, na região de Irecê, centro norte baiano, completaram 16 dias em greve na quinta-feira (13). Na sexta-feira (14), eles irão à Câmara de Vereadores em busca de interlocução com o prefeito Hailton Dias (PSD). Os docentes cobram o pagamento de três meses de salários, que estão atrasados desde março.

“Vamos à Câmara pedir apoio do Legislativo para que o gestor apresente uma proposta de pagamentos dos salário”, disse a diretora-regional da APLB e professora de matemática, Márcia Fernandes. Segundo ela, uma contraproposta já foi encaminhada, mas até agora não houve resposta do prefeito. “A gente já pediu que ele pagasse março e abril para depois pagar maio”, completa.

Em Jussara em torno de 2,8 mil estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino e com a paralisação estão sem estudar. A APLB afirma que quase 200 professores estão sem receber os vencimentos, além de outros 56 servidores de apoio, o que inclui merendeira, pessoal de limpeza e funcionários de secretaria. Das 28 escolas municipais, 23 estão fechadas. Do Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário