sábado, 29 de junho de 2019

TRANSPLANTE DE CÓRNEA EM RIBEIRA DO POMBAL

Na semana passada foi realizado o Primeiro Transplante de Córnea da história do semiárido baiano na Clinica Viva, em Ribeira do Pombal. Um momento de muita felicidade, regado pelo sentimento de dever cumprido e pela satisfação de devolver a visão a quem esperava ansiosamente por essa oportunidade. A Equipe, chefiada pela Dra Grazielly Peixoto, fez um trabalho primoroso e recebe aqui o nosso agradecimento e nossos PARABÉNS! 
Ribeira do Pombal entra para a história e dá mais um passo dentro da medicina de alta complexidade, só encontrada nos grandes centros. Agradecimentos também à equipe do Banco de Olhos que se empenhou sem limites à essa nobre causa! O transplante foi realizado pelos critérios do SUS, obedecendo encaminhamento do paciente conforma lista de espera do Ministério da Saúde, e disponibilidade de doação de córnea. Por ASCOM Clinica Viva. 
Primeiro transplante de córnea de Ribeira do Pombal, na Clínica Viva. Agradecemos todas as pessoas que tornaram essa meta uma realidade para o sertão. Agradecemos o banco de olhos pelo trabalho eficaz, especialmente Ruan Vitor. Por Dra. Grazielly Peixoto 

2 comentários: