domingo, 2 de junho de 2019

PROFESSORES APOSENTADOS VÃO TRABALHAR

Na manhã de sexta-feira. 31 de maio 2019,  o prefeito Luiz de Deus, do município de Paulo Afonso, reuniu os professores aposentados para anunciar a revogação do decreto que exonerava a categoria da administração municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi marcado por muita alegria e emoção.

Sensibilizado pelos pedidos dos aposentados, que alegaram grande redução de renda caso fossem exonerados, o prefeito procurou embasamento jurídico para manter os profissionais, ato que foi confirmado na reunião desta sexta.

O decreto havia sido publicado como medida de contenção de despesa, tendo em vista que houve brusca queda do ICMS no município, acarretando em algumas ações de contingenciamento. “Fui procurado por diversos professores que alegaram suas dificuldades caso fossem exonerados. Aquilo me deixou bastante pensativo, quando fui buscar um meio para tentar reverter a situação e na tarde de quinta-feira (30), tivemos a resposta de que eles poderiam continuar no quadro da administração”, falou o prefeito. Da ASCOM PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário