quarta-feira, 28 de setembro de 2016

VEREADOR ZÉ PEIXINHO FAZ NOVA DENÚNCIA

O Vereador do Município de Banzaê, Zé Peixinho, apresentou na terça-feira 27.09.2016, junto a POLÍCIA FEDERAL e à PROCURADORIA DA REPÚBLICA (Ministério Público Federal), DENÚNCIA contra a ex-prefeita JAILMA GAMA, a empresa “CONSTRUTORA LOCADORA CONCEIÇÃO E COSTA LTDA” e seu proprietário José de Deus Conceição Neto; o ex-secretário de administração JOSEVAN CALAZANS DE MACÊDO; o ex-secretário de Finanças ARMANDO DANTAS MATOS JÚNIOR (vereador Dedezinho); o Pregoeiro e a Equipe de Apoio à época, quais sejam: ANTONIO JACKSON M. DE SOUZA, EDUARDO DOS SANTOS DIAS e JACIÂNGELA SOUZA DE OLIVEIRA.

O denunciante aponta que a Prefeitura Municipal de Banzaê/Ba, através de sua então prefeita Jailma, no ano de 2010, determinou a abertura de processo administrativo sob o n. 148/2010, culminando na deflagração de processo de Pregão Presencial n. 012/2010 PP, objetivando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de transporte escolar para alunos matriculados na rede estadual de ensino, durante o ano letivo de 2010, pelo valor de R$ 133.800,00.

Aduz o parlamentar, que em razão da mencionada “licitação”, restou contratada a empresa Construtora Locadora Conceição e Costa Ltda, através do contrato n. 277/2010, cuja contratação foi feita de forma ilícita, fraudulenta, direcionada, não houve concorrência, simplesmente a empresa apresentou uma proposta previamente acertada entre ele e a administração em conluio com outras empresas que sequer participaram do certame. Houve subcontratação total dos serviços, cuja empresa, beneficiava os amigos e correligionários da então prefeita, contratando seus veículos, que inclusive indicava os motoristas que iriam trabalhar para a empresa.

Sustenta que várias foram as irregularidades encontradas no processo licitatório, tudo com o objetivo de favorecer a empresa contratada e desviar os recursos públicos, cujos vícios insanáveis permearam o contrato e suas renovações, notadamente a empresa vencedora não apresentou o certificado de Registro Cadastral, conforme exigência do edital; ausência de publicação do edital na imprensa oficial (União e Estado); ausência de especificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para condução de estudantes; falta de pesquisa de preços correntes do mercado; a subcontratação integral do transporte escolar; o edital exigia aluguel de automóveis com motorista, e o contrato social da empresa denunciada previa a hipótese sem condutor; a segunda prorrogação contratual foi assinada em data posterior a sua publicação.

O vereador solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito policial, visando a apuração dos fatos, em especial os crimes de fraude a licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e outros eventualmente enquadráveis, bem como solicitou a abertura de inquérito civil ao Ministério Público Federal, para apuração dos atos de improbidade administrativa cometidos pelos denunciados. Informações do Vereador Zé Peixinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário