domingo, 11 de setembro de 2016

IDEB: RIBEIRA DO POMBAL ULTRAPASSA META

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado pelo Ministério da Educação na quinta-feira, 8 de setembro 2016,  não trouxe uma notícia muito animadora sobre as condições da educação pública fornecida pelo governo estadual baiano.

O IDEB de 2015 do Ensino Médio da Bahia, de responsabilidade do estado, ficou em apenas 2,9. O número é abaixo da média nacional, que ficou em 3,7, e representa aumento de apenas 0,1 em relação a 2013, quando a Bahia apresentou média de 2,8 neste quesito. Além do avanço a passos lentos, o estado ficou abaixo da meta estipulada para este ano, de 3,6. Abaixo, tabela com os números do IDEB  dos municípios da região.
Na contramão da Bahia, a escola estadual com melhor resultado foi o Colégio da Polícia Militar (CPM) Antônio Carlos Magalhães, em Itabuna, com IDEB de 5,8. No entanto, os baianos ainda têm unidades de ensino em situação pior em relação a todo o estado. É o caso, por exemplo, da Escola Estadual John Kennedy, no município de Inhambupe, que apresentou o menor índice entre as instituições listadas, com apenas 1,2. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário