terça-feira, 24 de julho de 2018

SINDICATO DOS PROFESSORES PEDE O IMPOSSÍVEL

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma Carta Aberta esclarecedora que comprova que o Simmp – Sindicato do Magistério pede o impossível. Mesmo sabendo que o professor é peça fundamental para o ensino, a administração municipal lamenta que os cofres da municipalidade não suportam o pedido irreal do Simmp.Confira a nota:
 
Carta Aberta: Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, a atual gestão tem honrado com o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores e investido no funcionalismo público, sempre garantindo o reajuste da inflação e fazendo com que os servidores não percam o seu poder de compra.  Ainda assim, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) decidiu pela greve.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista lamenta pela decisão, pois o Governo manteve o diálogo constante, em especial, ao longo dos últimos meses, durante a negociação salarial. É fato que a paralisação causa prejuízos para os alunos da Rede Municipal de Educação, que já enfrentam índices defasados de aprendizagem, como atesta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos últimos anos.

O Simmp reivindicou 6,81% de reajuste salarial sobre o vencimento. Para cumprir o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em uma demonstração de responsabilidade e prudência com as contas públicas, a Prefeitura assegurou os reajustes de 2,76% no salário e 5% no auxílio-alimentação retroativo a maio, garantindo, assim, a recomposição da inflação e evitando perdas para os servidores – o que trará um impacto na folha de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), ainda neste exercício, com base no mês da campanha salarial (de maio a dezembro/2018).

Enquanto o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) determina que seja feito um repasse mínimo de 60% para pagamento dos salários dos professores, desde o ano passado a atual gestão investe 74% do Fundeb apenas para pagamento de professores, lembrando que há outros servidores públicos que atuam nas escolas. Por SECOM  da PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário