quarta-feira, 25 de julho de 2018

POMBALENSE BENÉ HOMENAGEADO PELO BAHIA

Orgulhosamente, comunicamos que o senhor Benedito Borges, vice-presidente do @ecbahia em 1959, foi um dos escolhidos, no sábado, 21 de julho 2018, para receber a Comenda Waldemar Costa,  honraria concedida aos sócios que se destacaram na história do clube.
Bené, como ficou popularmente conhecido, é o grande responsável pela montagem do elenco Campeão Brasileiro de 1959, injetando parte do seu patrimônio no clube - além de ceder, de forma gratuita, algumas casas que tinha em Salvador para que o Esquadrão pudesse acomodar os jogadores. Seus feitos foram reconhecidos por 51 dos 71 conselheiros que estiveram presentes, sendo o mais bem votado entre os cinco que conseguiram a honraria. Parabéns, Benedito Borges! Você colocou o Bahia em primeiro lugar. Do Nova Ordem Tricolor.

Homenagem justa a Benedito Borges, meu tio, irmão de minha saudosa mãe Zoutinha, filho do casal João Rodrigues de Melo, (Joãozinho) e Ana da Costa Borges, (Donana)! Como presidente do Esporte Clube Bahia foi exemplo de dedicação aos jogadores e a torcida! Por Rita Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário