sábado, 14 de julho de 2018

MADRE DE DEUS CONTINUA SEM PREFEITO

Marden Lessa, Presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus não compareceu ao plenário na sexta-feira, 13 de julho 2018,  para empossar o atual vice-prefeito Jailton Polícia ao cargo de prefeito de Madre de Deus. Enquanto isso o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), segue afastado do cargo desde a noite da última quarta-feira (11). Envolvido em polêmicas, o democrata foi alvo de um pedido de afastamento por parte do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), acusado de “enriquecimento ilícito” ocorrido entre 2010 e 2012. Jeferson também foi alvo de um processo de afastamento na Câmara Municipal. 

A decisão é do juiz Glauco Dainese de Campos, atendendo ao pedido do MP. “Ante o exposto, defiro as liminares vindicadas e determino o afastamento cautelar imediato do Prefeito Municipal de Madre de Deus, Sr. Jeferson Andrade Batista, do vereador Anselmo Duarte Ambrozzi Da Silva e dos servidores Adailton Cosme dos Santos, Tânia Maria Pitangueiras de Jesus, Jibson Coutinho de Jesus, sem prejuízo da remuneração, com fundamento no parágrafo único do art. 20 da Lei n. 8429/1992”, escreveu o magistrado na sentença.

Jeferson Andrade tenta voltar ao cargo e provar sua inocência mas ainda sem sucesso. Se até segunda-feira (16) o prefeito afastado não conseguir derrubar a liminar, o presidente da câmara tem de empossar o vice-prefeito ao cargo de prefeito de Madre de Deus. A população de Madre de Deus em sua maioria é contra a volta do afastado. Do Bahia Noticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário