sábado, 28 de julho de 2018

OS PROJETOS DA EDUCAÇÃO POMBALENSE


O Secretario de Educação do Município de Ribeira, Roberto Alcântara (Bebeto) participou no dia 26 de julho 2018 da Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), quando na oportunidade destacou a preocupação em socializar as ações da Rede Pública Municipal com o referido órgão, pois cabe ao mesmo assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o Sistema de Ensino do Município. 
Destacou o secretário os projetos implantados pela secretaria, que são, o "SE LIGA, VOCÊ  TEM VOZ E VEZ",  que incentiva a participação dos estudantes nas discussões de assuntos relacionados a comunidade escolar. O "FORA DA ESCOLA NÃO PODE", que visa s identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes  que estão fora da escola ou com risco de evasão. "COMUNIDADE APRENDIZAGEM" que chegará a duas escolas municipais e tem como base atuações educativas de êxito voltadas para a transformação educacional  e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor. Disse também da aquisição de 8.000 livros que serão distribuídos para as escolas do município, bibliotecas  e salas de leituras, já que a secretaria tem como uma de suas metas incentivar a leitura pelos alunos.

Finalizou  falando sobre o encaminhamento para analise do CME das Diretrizes Gerais para a Educação Integral em Tempo Integral. Para Bebeto “Este é o primeiro passo para grandes transformações na educação do município de Ribeira do Pombal, e assim também, nas comunidades. Ressaltou o apoio total e irrestrito que a Secretaria vem recebendo do Prefeito Ricardo Maia.  Por SECOM da S.E.da PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário