sábado, 21 de julho de 2018

BANZAÊ: POÇO SERVIRÁ PARA 100 FAMÍLIAS

O que era pra ser uma "pequena" obra, que beneficiaria nada mais do que 20 famílias do município de Banzaê, agora tomou rumos ainda maiores: desse número passou para para algo próximo de 100 famílias, pois a obra, além de atender a comunidade do Raso da Gitirana, agora atenderá à comunidade da Gitirana, que fica a cerca de 4 km de onde está o poço perfurado, e até chegar à Gitirana, atenderá a outras comunidades que estão nas proximidades.

Uma dos fatores que levou a isso, foi que com a visita do engenheiro da CERB à casa do vereador Ramon da Queimada, na quinta-feira, 12 de julho 2018, ele informou que o poço que atendia à comunidade da Gitirana está condenado há 8 meses, e não pode mais abastecer a população, pois há indícios de ferrugem na água. Por isso a obra do Raso da Gitirana teve que se estender para atender a mais famílias.


Vale apena lembrar aqui os impasses que estava para acontecer com relação à execução da obra. Por uma questão eleitoreira, grupo político situacionista de Banzaê tentou embargar a obra, mas, que,  com muito esforço, o vereador Ramon, junto com amigos da região e com influência política forte no Governo do Estado, conseguiram reverter a o impasse, e, agora, está beneficiando a muito mais gente.


É importante salientar, também, que essa foi uma conquista através de uma emenda do deputado estadual Carlos Ubaldino, junto ao Governo do Estado. E que agora está faltando muito pouco para que o povo posso usufruir desse bem precioso, que é água: o recurso natural mais essencial à vida. Do blog montenius cm informações do Vereador Ramon da Queimada

Nenhum comentário:

Postar um comentário