quarta-feira, 25 de julho de 2018

PREFEITO MÉDICO NÃO QUER FORNECER REMÉDIO

Por mais absurdo que pareça, pela terceira vez, o Município de Itamaraju-BA, governado pelo médico Marcelo Angênica, recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia, na tentativa de reverter decisão deferida pela Juíza da Vara Cível, Drª Lívia Figueiredo, que determinou ao município que  fornecesse à gestante Jessica Guerra dos Santos, o medicamento Xarelton-Rivoraxabana, 10 mg, e com risco de multa em caso de descumprimento da ordem por desobediência à uma decisão judicial.

Ao invés de cumprir a primeira decisão proferida pelo juízo local no dia 10 de abril, o prefeito Marcelo Angênica e seu Secretário de Saúde, Elan de Lozinho, ordenaram ao setor jurídico da prefeitura, que pela terceira vez recorrer à justiça a fim de derrubar a primeira decisão, e não fornecessem o medicamento à gestante.

A paciente, além de estar na condição de gestante, também é portadora da Síndrome de Anticorpo antifosfolipide (SAAF), com antecedente de infarto cerebral sofrido em setembro de 2014, Síndrome de Sjogren associada e  corre risco de sofrer outros infartos cerebrais e/ou outros eventos tromboembólicos graves e por isso necessita urgentemente do medicamento. Do Portal Opinião Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário