terça-feira, 31 de julho de 2018

COMEÇARAM AS AULAS MUNICÍPIO JEREMOABO

Finalmente, começaram as aulas da Rede Municipal de Ensino em Jeremoabo (BA), embora de maneira ainda bastante precária com alguns problemas de transporte que até se entende pelo momento que atravessamos. Para quem não acompanhou, acabamos de realizar uma eleição suplementar e o Governo que estava no poder foi substituído por um novo Governo. Como a posse foi determinada com apenas 30 dias do pleito, não é fácil montar uma estrutura para a rede educacional que dispomos com muitas escolas e organizar escalas e lotação de professores, diretores, coordenadores, auxiliares, etc.

Mesmo entendendo-se isso, choveram reclamações daqui e dali, isso porque o grupo que fazia oposição emitiu várias críticas a muitas das coisas que estão acontecendo. Volto, entretanto, como conhecedor da problemática, que montar tudo em trinta e poucos dias é tarefa complicada. Mas, as soluções terão que serem rápidas para que não se onere mais ainda a aprendizagem dos alunos e cumprimento dos dias letivos.

Quanto aos salários atrasados, os docentes resolveram aguardar até o dia 07.08.2018 para terem o problema resolvido, sob pena de estabelecimento de estado de greve! Em função da mudança de Governo, como esperado, muitas modificações foram efetuadas nos comandos das escolas. Do Jeremoabo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário