sexta-feira, 20 de julho de 2018

100% GRATIS O TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS

As iniciativas do novo prefeito de Jeremoabo, Derí do Trabalho (Progressistas), e as ações administrativas imprimidas em menos de 20 dias de atividades, foram foi avaliadas positivamente por governistas e oposicionistas ao novo governo instalado. O prefeito acaba de conseguir R$ 4 milhões para investimento no  hospital Regional de Jeremoabo, uma instituição de tradição em saúde faz parte da vida das pessoas, e por isso essa é uma grande conquista, além do retorno dos partos ”, observa. 

A prefeitura mantém em ritmo acelerado as obras de recuperação da estrada que liga os povoados Brejo Grande e Água Branca, parcialmente estagnadas na gestão anterior. Esta semana após reunião com representantes dos estudantes universitários do município, o chefe do executivo numa decisão inédita, anunciou que o transporte será gratuito a partir desse segundo semestre de 2018.

Derí destacou que o transporte gratuito de universitários era “uma demanda antiga de alunos que conseguimos viabilizar através de um diálogo produtivo com a classe, e se traduz uma conquista conjunta”. Os universitários durante o governo e Anabel de Tista eram penalizado em 50% do custo total, no governo do interino Antonio Chaves, pior, ele havia cortado a contrapartida da prefeitura. Esta semana Deri decidiu estendeu os beneficios em 100% eliminando de vez o custo com passagens. Segundo ele,  o objetivo é reduzir as despesas dos estudantes que precisam se deslocar diariamente até outras cidades para frequentar seus cursos de graduação.

“A partir de hoje o transporte universitário do município é gratuito, pois o objetivo da nossa administração é oferecer melhores condições para que a população de Jeremoabo tenha cada vez mais acesso ao ensino superior”, disse o prefeito Derí do trabalho, destacando que a prefeitura de Jeremoabo entra para o seleto grupo das prefeituras da região com transporte gratuito para universitários. “Sabemos das dificuldades que um estudante universitário passa para conseguir concluir seu curso. O custo é elevado e muitos desistem por não terem condições de pagar todas as despesas”, salientou.  Por Luiz Brito DRT/B 3.913

Nenhum comentário:

Postar um comentário