sexta-feira, 20 de julho de 2018

EX-PREFEITO BAIANO VAI CONTINUAR PRESO

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas corpus pedido pela defesa do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT). O petista está preso desde 15 de maio, quando se apresentou à Justiça em Santo Amaro. A ordem de prisão foi expedida em abril pela Primeira Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que acolheu um recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O petista é acusado de integrar um esquema que teria desviado cerca de R$ 24 milhões entre 2013 e 2015. O recurso do MP foi levado à Corte baiana depois que o juízo de direito da Vara Criminal da Comarca de Santo Amaro negou o pedido de prisão preventiva feito pela promotoria. O habeas corpus impetrado pela defesa do ex-prefeito no STJ caiu nas mãos do ministro Nefi Cordeiro, que negou o pedido liminar de liberdade do acusado em despacho assinado na quarta-feira (18).

Na denúncia apresentada à Justiça baiana, o MP argumentou que Machado se apropriou indevidamente, durante seu mandato político, de R$ 5,1 milhões em contratos com empresas do empresários Luís Cláudio, conhecido como Poi. Ainda segundo a promotoria de Justiça, além dos desvios apontados nos contratos com o grupo de empresas de Poi, "[O ex-prefeito] participou de outras fraudes em procedimentos licitatórios e desvios de recursos públicos oriundos de contratos administrativos".

O  ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), está entre os hóspedes do Centro de Observação Penal (COP), área separada da penintenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador. Entre os condenados está também o ex-deputado federal Luiz Argolo. Condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Argolo chegou no COP este ano, vindo transferido de Curitiba, onde estava preso desde 2015, após ser alvo da 11ª etapa da Operação Lava Jato.  Do Bocão  News

Nenhum comentário:

Postar um comentário