terça-feira, 24 de julho de 2018

GREVE PROFESSORES: 11 MIL ALUNOS SEM AULA

Na segunda-feira, 23 de julho 2018, teve início a greve dos professores da rede municipal de Guanambi, Estado da Bahia. A decisão foi tomada em assembleia, após as negociações com a Administração Municipal não avançarem. Por conta da greve, mais de 11 mil alunos estão sem aulas. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi, o ponto principal das reivindicações dos professores é o reajuste do percentual (6,81%) do Piso Salarial, definido por meio do Ministério da Educação.

Os grevistas realizaram manifestações em frente à prefeitura. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, eles alegam que a atual gestão está gastando apenas 88,34% dos recursos do Fundeb com folha dos professores e o repasse de 6,81% caberia no orçamento.

Em nota, a prefeitura afirmou que o repasse do Fundeb é todo direcionado aos professores, precisando ser complementado com recursos do Município. Além disso, a prefeitura esclareceu que, devido a esse déficit, em 2017, o município teve de complementar em mais de R$ 2,5 milhões. “Se for concedido o reajuste, o déficit saltará para mais de R$ 7,5 milhões, valor que não tem como cobrir”, diz a nota.  A greve segue por tempo indeterminado. Do Achei Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário