terça-feira, 24 de julho de 2018

NOTA DO PT SOBRE CASSAÇÃO PREFEITO E VICE

Por cinco votos a favor e dois contra, o prefeito do município de Conceição do Coité, na região do sisal, Francisco de Assis (PT), e sua vice, Genivalda Pinto, popularmente conhecida por Val de Alex (PSD), tiveram os diplomas e os mandatos eleitorais cassados nesta segunda-feira (24). Ainda cabe recurso da decisão e Assis e Val continuam à frente da administração do município até o final do processo.

Nesta terça-feira (24), o Partido dos Trabalhadores (PT), prestou sua solidariedade e os esclarecimentos acerca do processo movido contra Assis. Segundo Léo do Sindicato,Presidente da sigla em Conceição do Coité, 1) a acusação baseia-se num depoimento de uma pessoa declaradamente inimiga política do Prefeito; 2) o Juiz de primeiro grau considerou o depoimento dessa pessoa incapaz de comprovar a existência do crime eleitoral e, por conta da ausência de prova de participação do Prefeito, julgou improcedente a ação; 3) Insatisfeitos, a oposição recorreu da decisão do Juiz local, sendo o processo encaminhado ao TRE/BA, onde a Relatora do caso deu decisão favorável à oposição na eleição, mesmo sendo pacífico o entendimento naquele mesmo Tribunal de que não se admite cassação por compra de votos sem a presença/anuência do beneficiário, no caso, o Prefeito.

Diante dessas considerações, o PT repudia a manobra político-jurídica dos nossos adversários, que não se conformaram com a derrota nas urnas e buscam, a todo custo, reverter esse resultado obtido de forma absolutamente democrática“, finalizou. Ainda segundo a nota, já estão sendo adotadas as medidas para reverter essa decisão. Do A Voz do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário