sábado, 28 de outubro de 2017

PROMOTORA SOLICITOU PROIBIÇÃO CAVALGADA

O Ministério Público do Estado Bahia solicitou que seja proibida a realização de uma cavalgada prevista para acontecer no domingo, dia 29 de outubro 2017, no município de Biritinga, situado na comarca de Serrinha, em razão do completo descumprimento de normas e medidas sanitárias e ambientais e da falta de estrutura mínima para a realização do evento. 

O pedido foi feito em uma ação civil pública ajuizada na tarde de sexta-feira, 27 de outubro 2017,  pela promotora de Justiça, Letícia Baird. Segundo ela, o evento poderá trazer graves riscos à saúde pública, ao meio ambiente, à segurança pública e ao bem estar dos animais.

Na ação, o Ministério Público alerta que o responsável pelo evento, Juraci de Jesus Santos, não comprovou o cumprimento das exigências sanitárias e ambientais, além de não existir autorização administrativa para a realização do evento. Segundo a promotora de Justiça, o organizador comunicou a realização da cavalgada ao Município de Biritinga, sem apresentar as documentações necessárias e sem adotar as providências administrativas e legais. Do site MPE Bahia.

O organizador da Cavalgada do Bar Cajueiro, Juraci Santos, manifestou sua indignação diante do pedido de suspensão do evento. Outros vaqueiros, vereadores e autoridades municipais demonstraram apoio a realização das tradicionais cavalgadas no município de Biritinga.

Na próxima quarta-feira, 01 de novembro, a Câmara vota o projeto de regulamentação das cavalgadas e o dia do vaqueiro no município de Biritinga a fim de garantir os direitos dos organizadores e manter viva  as tradições do povo sertanejo. O projeto de lei será apresentado pelos Vereadores Tarcísio e Josemir e terá apoio dos demais vereadores. Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário