domingo, 29 de outubro de 2017

LIDER PREFEITO DESMENTE COLEGA VEREADOR



Na sexta-feira (27) alguns sites da região reproduziram conteúdo incitando que o prefeito Luciano Pinheiro poderia perder o mandato em decorrência de denúncia protocolada pelo vereador Valdemir Dias (PSD), na 2ª Vara Cível da Comarca de Euclides da Cunha, através de uma ação popular para apurar supostas irregularidades na contratação de duas empresas para o serviço de limpeza no Município.

Na ação, o vereador Valdemir Dias, que atualmente é da bancada da oposição, reclama do valor do contrato com duas empresas prestadora de serviços de limpeza pública, via licitação, que representa mais que o dobro do montante gasto pela ex-prefeita Fátima Nunes – na gestão anterior.

No sábado (28), o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, o vereador Wilson Vitor rebateu veemente as acusações do colega Valdemir Dias: ''Portador da má fé, investigado por ter recebido em duplicidade, durante oito anos, o salário de vereador e de professor da Rede Municipal, o Vereador Valdemir Dias, representante da família da ex-gestora Fátima Nunes, esposa do Deputado Federal José Nunes, ainda hoje inconformado com a derrota nas eleições municipais em Euclides da Cunha, acusa a atual administração municipal, apontando supostas irregularidades no contrato firmado com a ASCOSSEBA, empresa que já vem prestando serviços de coleta seletiva em outros municípios baianos com Marcionílio Souza, Cicero Dantas, Paripiranga, Inhambupe, Nova Soure, Utinga, Boa Vista do Tupim, Ourolândia e Itapecuru, entre outros.

O contrato garante estudos, avaliação, mapeamento, cadastramento, diagnósticos, educação ambiental (a realizar), orientação, coleta. As despesas envolvem equipamentos e ferramentas, uniformes, combustível, utilização de veículos e caminhões, material gráfico para distribuição coletiva. Além da coleta, varrição, poda de arvores, manutenção de terrenos baldios e coletas em todos povoados e ainda as despesas administrativas entre outras.

Segundo o vereador Valdemir, interessado unicamente em desestabilizar a atual administração, o contrato anterior seria de valor bem menor. Ele só não diz, qual era a abrangência desse contrato. Na verdade, limitava-se a varrição e coleta em apenas alguns povoados e todos outros serviços abrangidos pela ACOSSEBA, eram realizados em diversos outros contratos totalizando valor superior ao atual.

Ao contrário da gestão anterior, quando apenas povoados apontados por apadrinhados da família da gestora recebiam a coleta, a atual administração atende a todos indiscriminadamente. É uma gestão voltada para os menos favorecidos!

A ação proposta pelo vereador, é uma inócua peça de desserviço ao povo euclidense, que certamente não merecerá guarida da justa Justiça da nossa terra. Em vez de semear a discórdia, o Vereador Valdemir deveria se preocupar em preparar a sua defesa ou angariar os recursos para devolver ao erário público, o dinheiro que embolsou durante quatro anos em flagrante desrespeito às Leis e aos seus eleitores''. Do Resenha Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário