quinta-feira, 26 de outubro de 2017

COMPLICADA SITUAÇÃO POLÍTICA DE JEREMOABO



No início da semana o empresário Derí do Paloma (PP), candidato da oposição, foi submetido a uma cirurgia e se recupera em Aracajú (SE). Na terra da jurema em flor, JEREMOABO, os rumores são os de que o prefeito interino Antonio Chaves, devido ao fraco desempenho de sua gestão, pode ser substituído na disputa pela prefeitura. Contato nesse sentido já estaria movimentando os caciques do PSD. 

Nos meios políticos, a possível substituição de Chaves estaria ligada a uma pressão forte dos vereadores de oposição de alguns aliados, depois das denúncias de irregularidades envolvendo a prefeitura e a empresa ALL SERV EMPREEENDIMENTOS LTDA., no contrato que envolve coleta de lixo, poda de árvores e a limpeza da feira livre.  

A partir daí, uma série de pressões de todos os lados vieram para cima do prefeito. Para algumas lideranças locais, essa situação acabou incomodando políticos dos dois lados e colocou Chaves em meio ao fogo cruzado.

A possibilidade da saída de Chaves da disputa extemporânea em Jeremoabo deixa o eleitor ainda mais perplexo. O cenário cria expectativa de que de repente os caciques da política local podem optar pela unificação dos dois grupos. Fala-se em um nome do meio empresarial para substituir Chaves. Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

Jeremoabo está diante de uma administração fracassada, sem norte e diante da burrice política, se tornou facilmente evidente para qualquer cidadão Jeremoabense disposto a admitir a realidade: (01) expectativa de operações prestes a investigarem supostas fraudes em licitações, formação de quadrilha e outros ilícitos; (02) atrasos constantes no pagamento de firmas contratas para obras e etc. (03) farra de contratações desnecessárias; (04) falta de médicos e medicamentos no Hospital e Postos de Saúde; (05) cidade suja, com gari chorando nas rádios por não receber pagamento; (06) décimo terceiro salário sem adiantamento no meio do ano; (07) gestores campeões em gastos supérfluos, tais como diárias; (08) desrespeito à Câmara Municipal e ao povo, já que o prefeito não prestou contas aos vereadores quando convidado; (09) dependência vergonhosa de obras Federais e Estaduais para aparecer na mídia; (10) perseguição política àqueles que não aprovam os métodos utilizados pela administração.
A lista poderia prosseguir, mas já é suficiente para mostrar que 2017 foi um ano perdido para Jeremoabo do ponto de vista administrativo e político.  Em vez de avanço, retrocesso. Em vez de prosperidade, decepção. O novo rumo prometido e dado pela gestão à cidade foi o rumo do fundo do poço. Jeremoabo, após 10 meses de gestão do Prefeito "interino", está praticamente falido. Do Blog Dede Montalvão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário