domingo, 22 de outubro de 2017

JEREMOABO: ELEIÇÕES E PRECATÓRIOS FUNDEF



Analistas políticos estimam que a eleição suplementar em Jeremoabo, devido a influência do senador Otto Alencar e a conhecida morosidade da Justiça, poderá não acontecerá em 2017. Aliás, mesmo sem ter bola de cristal o irmão da ex-prefeita Anabel de Sá, advogado Antonio Arquimedes de Sá, em janeiro deste ano já afirmava com todas as letras essa probabilidade. 

Se houver, a tal eleição terá certamente outro fator curioso o provável alto índice de abstenção refletido no atual cenário político local e no pleito fora de época. Apesar da desesperança, o vereador professor Ivande revela que “com todas as dificuldades que enfrentamos, vejo que as pessoas estão dispostas a votar sim, porque é uma esperança pro município”.

O professor Ivande defende que os eleitores passaram por uma mudança de comportamento importante, que pode refletir nas urnas: “Uma boa maioria pensa a respeito de suas escolhas políticas. Isso coincide com uma transformação tecnológica que o mundo passa. Essa eleição é o reflexo que está acontecendo no País”.
No sábado, 21 de outubro 2017, o prefeito interino divulgou em seu facebook, banner acima, que assinou a Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, autorizando o rateio de mais de R$ 6.000.000,00, dos mais de R$ 14.000.000,00 que o município recebeu de Precatórios do Fundef, com os professores da rede municipal de ensino. Os demais servidores de educação (Fundeb 40) também serão beneficiados com rateio de recursos dos precatórios.

Em dez meses de mandato o prefeito interino de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD) mostrou que seu governo é uma aventura. A cidade já estava mal, piorou:  as vias estão mais esburacadas e mal iluminadas. A lavagem da feira livre não aconteceu, ruas e praças mal cuidadas. A coleta do lixo deficitária, demissões, esposa de secretário beneficiada com contrato irregular, suspensão das atividades com a Empresa All Serv. Empreendimentos e Serviços LTDA. 
O pacote de maldades” imprimido pelo interino foi lembrado semana passada pelo empresário Derí do Paloma (PP), foto acima. Derisvaldo criticou a "falta de comprometimento com a cidade", sobretudo com o sistema público de saúde. Esse é o homem que se diz puro, limpo e gestor? questiona.  Estes desastrados primeiros meses de Chaves, já é amostra que está a indicar que ele certamente vai passar para a história como o pior prefeito da terra da jurema em flor das últimas décadas.  

Eles não foram capazes sequer de honrar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro do funcionalismo”, pontuou Derí.  “Respeito a situação e tenho até uma boa relação com alguns deles, mas o que eles oferecem ao jeremoabense é uma insegurança e isso é muito ruim. Eu acho muito perigoso a Cidade continuar em mãos erradas. Nosso município não tem estrutura para viver mais uma aventura”, Jeremoabo merece ter um prefeito confiável e trabalhador.“O povo quer mudança”. Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913 e Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no facebbok de Antonio Chaves, Prefeito Interino de Jeremoabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário