sábado, 14 de outubro de 2017

JUSTIÇA DETERMINA POSSE NOVO VEREADOR



Suportado  no provimento nº 04/2015 da Corregedoria  Regional Eleitoral da Bahia, a Juíza Dione Cerqueira Silva, da 102ª Zona Eleitoral da Bahia, com base no resultado da retotalização dos resultados das Eleições Municipais 2016 do Município de Euclides da Cunha/BA, realizado no dia 10 de outubro de 2017, no último dia 11 de outubro, enviou ofício nº 68/2017- 102ª ZE, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bolivar Francisco Alves, que altera a condição de eleito para a condição de suplente do vereador Jurandy Brito de Santana com perda imediata de todos os efeitos de sua diplomação, tornando eleito o candidato João Alves da Silva. 

Popularmente conhecido como 'João Crente', o recém-eleito teve o direito reconhecido pela Justiça Eleitoral, em face de execução de julgado do registro de sua candidatura, ensejando mudança no preenchimento de vagas para o sistema proporcional. João Crente deverá tomar posse em 15 dias. 

Após ter sido oficiado pela Justiça Eleitoral, Bolivar Franciso Alves publicou Edital de Convocação do vereador eleito, para tomar posse, no prazo de 15 dias, a contar de 11 de outubro de 2017, data de convocação, devendo comparecer à Diretoria de Gestão e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores munido de originais e cópias de documentos conforme estabelece o Regimento Interno. 

A eleição e posse de João Crente vai alterar a composição da Mesa Diretora da CMV, pois Jurandy Brito de Santana ocupava o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora do Biênio 2017/2018. A presidência da CMV publicou Edital de Convocação para uma nova eleição do novo membro que preencherá a vacância deixada com a saída de Jurandy Brito.  A eleição está marcada para segunda-feira, 16 de outubro 2017, após o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Por José Dilson Pinheiro - euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário