segunda-feira, 3 de outubro de 2016

RICARDO MAIA REELEITO COM VOTAÇÃO HISTÓRICA

Depois de apuradas as urnas o prefeito Ricardo Maia (PSD), candidato da Coligação Pombal Vai Continuar Crescendo, confirmou seu favoritismo com uma larga vantagem sobre o candidato Moura (PMDB) da Coligação Pombal Será de Todos. Maia obteve 18. 138 votos, ou seja, 63,59% dos votos válidos. Moura teve 10.385, ou seja, 36,41%.

A diferença foi 7.753 a favor do tratorista que iniciou na política em 2008, quando foi candidato a vereador e conseguiu uma cadeira na Câmara como o vereador mais votado. Na eleição seguinte, candidatou-se a sucessão do ex-prefeito Zé Grilo e venceu Gordo, filho de Dadá, por uma diferença de mais de 2.200 votos.

Como prefeito, Ricardo surpreendeu positivamente com um ritmo de trabalho que ganhou visibilidade em nível estadual. A satisfação dos pombalenses com o seu desempenho administrativo já pode ser visto no resultado das eleições estaduais de 2014, quando conferiu a Rui Costa uma vitória esmagadora sobre Paulo Souto e conferiu a Rogério Andrade e a João Bacelar uma votação expressiva jamais recebida por um candidato a deputado em Ribeira do Pombal.

Com uma proposta de continuidade, Ricardo fez sua campanha à reeleição recorrendo à marca do tratorista, sua primeira profissão. No horário eleitoral, nos carros de som e redes sociais, sua propaganda destacou as obras de urbanização como oito praças, 4 academias de saúde, obras de pavimentação, estação de transbordo,  dez unidades básicas de saúde, 10 postos médicos, três creches padrão nacional, implantação da Guarda Municipal, Ponto Cidadão, Ciretran e outras realizações, bem como falando de projetos futuros que ele pretende executar como a sinalização do trânsito, implantação de uma UPA, pavimentação de 100% da cidade e outras obras de urbanização.

A campanha da oposição foi pautada por um discurso de ataques numa tentativa de judicializar a disputa e falando pouco sobre propostas. Apurados os votos, o resultado das urnas mostrou que a mensagem do trabalho prevaleceu e Ricardo Maia foi reeleito com a maior votação da história do município.

Agora é esperar e torcer para que o prefeito reeleito possa trabalhar ainda mais nos próximos quatro, pois mesmo com os avanços inegáveis que a administração de Maia ofereceu ao município, muito ainda resta a ser feito, principalmente no que se refere à pavimentação, uma das maiores cobranças dos pombalenses. Redação  Rádio Pombal FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário