sexta-feira, 28 de outubro de 2016

JUIZ AFASTOU PREFEITO DUAS VEZES NA SEMANA

Na tarde de terça-feira, 25 de outubro 2016, o Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira, ao julgar Ação Civil Publica ajuizada pelo Ministério Público de Jeremoabo, determinou sumariamente o afastamento do Prefeito da cidade de Sitio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa. O Juiz se quer ouviu a parte contrária para emitir a decisão, ou seja, baseado somente nas alegações do Promotor, o Meritíssimo Juiz afastou o citado prefeito.

Para a surpresa de muitos, no dia seguinte, quarta-feira, 26 de outubro de 2016, ao julgar outra ação civil pública, novamente contra o Prefeito Cleigivaldo, a justiça decidiu novamente optar pelo afastamento, e mais, nesta última, determinou também o bloqueio total de todas as contas e receitas do citado município até o dia 31 de dezembro de 2016, direcionando principalmente  as verbas do FPM e FUNDEB, com o intuito principal de resguardar o pagamento do servidores públicos de Sitio do Quinto.

Nesta decisão o MM Juiz de Direito determinou ainda que aquele que realizar qualquer pagamento que não seja aos funcionários deste município, pagará multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), seja o vice-prefeito ou presidente da Câmara, quem vier a assumir o cargo em vacância de prefeito municipal.

Todos esses efeitos da decisão judicial do Juiz da Comarca de Jeremoabo afetam a ordem social e o bem estar do povo do Município de Sitio do Quinto, e pior, o povo não sabe nem o que esperar, pois segundo fontes seguras, o atual vice-prefeito do município, o senhor Jair Jesus dos Santos (PSD), que foi eleito prefeito nas eleições municipais de 2016, não manifestou interesse algum em assumir a prefeitura por agora, e como também o atual  presidente da câmara quer assumir o cargo de prefeito em vacância.  Da redação, Blog do Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário