quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PROFESSORES POMBALENSES SÃO PREMIADOS

Três professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino viajaram no último domingo, 23, para Campina Grande do Sul, no estado do Paraná, onde foram realizadas de segunda-feira, 24, até quarta-feira, 26, as solenidades do 6º Prêmio Ação Destaque do SEFE- Sistema Educacional Família Escola.

Na bagagem eles levaram três projetos que desbancaram outros projetos dos municípios de Jacobina e São Francisco do Conde, o que fez Ribeira do Pombal ser um único município a representar a Bahia no evento de premiação. Todo esse esforço valeu a pena porque dos três projetos pombalenses, dois alcançaram o primeiro lugar, e um o segundo lugar em suas respectivas categorias.

Concorrendo com 30 projetos, na Categoria Trabalho com os Familiares, o “Projeto Família Escola: Tecendo Entrelinhas, Costurando Parcerias, Bordando Novos Olhares Educativos”, elaborado e executado pela professora Márcia Regina, na Creche Elias Venâncio de Souza, conseguiu o primeiro lugar.
O “Projeto Matemática não é Bicho Papão, Matemática é Diversão”, da professora Simone Macedo, que leciona na Escola Municipal Pedro Costa, no Alto Santo Antônio, concorreu na categoria SEME INDICA (Sistema Educação Família Escola) e também ficou em primeiro lugar numa disputa com outros 192 projetos. Já o “Projeto Meu Lugar, Minhas histórias”, do professor e coordenador, José Édson Santana, também da Escola Pedro Costa, alcançou o segundo lugar na Categoria Gestão Escolar, concorrendo com 21 projetos. Os projetos pombalenses disputaram a premiação com projetos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Antes da viagem a reportagem Rádio Pombal FM esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ouviu as coordenadoras da Educação, Antônia Carvalho e Viviane Brito, e os professores responsáveis pela elaboração dos projetos. Eles falaram da elaboração e culminâncias dos projetos e demonstraram otimismo de que eles poderiam obter êxito no 6º Prêmio Ação Destaque do SEFE- Sistema Educacional Família Escola, como de fato aconteceu. Redação Pombal FM com informações e fotos da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário