quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O ANO MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA DE QUIJINGUE

O prefeito  eleito do município de Quijingue terá que assumir a responsabilidade de pensar uma nova forma de fazer segurança pública. Nininho Gois deverá traçar um novo modelo de trabalho para zelar pela segurança pública dos cidadãos em janeiro de 2017.

Esse ano de 2016 está sendo o ano mais violento da historia do município, são tantos assassinatos com o mesmo perfil não “solucionados” que deixou os moradores assustados e sem confiança na forma de combate a violência que o estado da Bahia vem oferecendo para comunidade.

A sociedade quijinguense vem sugerir ao próximo governo algumas alternativas a serem tomadas antes que o pior aconteça:  1- Priorizar que policiais Militar e Civil sejam do próprio município, que possuam vínculo afetivo com a comunidade e conheça seus moradores para facilitar nas ocorrências, exatamente como acontecia no passado quando não havia tanta violência e contava com um contingente policial fixo.

2- Garantir o bom e pleno funcionamento das viaturas e postos policiais plantonistas. 3- Contratar através de concurso guardas municipais não armados para monitorar e informar ocorrências a polícia. 4- Monitoramento através de câmeras IP nas entradas e saídas da zona urbana. 5- Criar campanhas de desarmamento em parceria com Policia Federal.  6- Exigir junto STJ a presença do magistrado e do Ministério Público no município, seja na forma fixa ou com atendimento agendado.

7- Garantir o pleno funcionamento do conselho tutelar em todo território municipal. 8- Formar equipe técnica com profissionais de áreas diversas para orientar jovens na prevenção do consumo de drogas lícitas e não lícitas. Essas são algumas sugestões embasadas na atuação de cidades com baixo índice de violência, pelos quais Quijingue deve se referenciar.
DOIS HOMICÍDIOS EM 24 HORAS: Os  cidadãos quijinguenses estão cada vez mais assustados com a violência sucessiva no município. O jovem Carlindo foi morto a tiros por criminosos na zona rural de Quijingue. O assassinato aconteceu por volta de 17h30 de terça-feira (25) em uma propriedade próxima a comunidade de Inveja, cerca de 4 km da sede do Município.

O jovem  Leonardo do Nascimento Santos, 23 anos, conhecido como ‘Tixico’, foi executado a tiros após ter a casa invadida enquanto tomava banho na noite de quarta-feira (26), no distrito de Algodões, em Quijingue. Os criminosos fugiram em seguida sem deixar pistas e até o momento não se sabe a motivação do homicídio. Do www.metendoabronca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário