quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PLANO CARGO E SALÁRIO: PREFEITO ARREPENDIDO

Após ter sido intimado a prestar esclarecimentos ao Ministério Público na terça-feira, 18 de outubro 2016, o Prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade, que relutou para não ir até o Fórum local, onde centenas de servidores se faziam presentes, apareceu acompanhado do Procurador do Município por volta das 16:00 horas.  

Entretanto a conversa ficou apenas entre o Promotor e o Prefeito, pois segundo informações de servidores pelas redes sociais, o Promotor não teria permitido a presença de representante da Diretoria nem do Advogado do Sindicato, argumentando que seria apenas um esclarecimento. Ao que se tem notícias o Prefeito teria dito ao Promotor que já tinha pago tudo aos professores; que a folha está cheia e que estaria arrependido de ter assinado o Plano de Carreira dos Professores.

Com esse impasse, os Servidores da Educação, juntamente com outras categoria,  que aos poucos vão aderindo ao movimento, resolveram em assembleia desencadearem um MEGA MOBILIZAÇÃO na sexta-feira, 21 de outubro 2016, envolvendo todas os servidores de todas as categorias no Município, também o comércio local, bastante afetado pela falta de pagamento dos servidores, em especial pais e alunos.

A situação criada pela Administração Municipal compromete sobremaneira o ano letivo e a essência do ensino aprendizagem em toda a rede municipal afetando também os alunos da rede estadual em virtude da paralisação do transporte escolar. Do Monte Santo Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário