quarta-feira, 20 de março de 2019

PROJETO POMBALENSE COMPLETOU TREZE ANOS

Na  quarta-feira, 19 de março 2019, a Secretaria de Educação do Município de Ribeira do Pombal realizou a primeira etapa da jornada de formação anual do Projeto 200 Dias de Leitura na Escola, que é realizada com os professores e coordenadores da educação fundamental e infantil do Município. Esse ano o tema do projeto será: Entre trilhas e rabiscos – o Lugar da Leitura e da Escrita nas Escola”. 
O evento contou com uma programação extensa onde o corpo técnico da Secretaria promoveu momentos de reflexão e partilha das experiências vivenciadas na sala de aula nesse último ano. Fizeram parte da programação rodas de conversa e oficinas de leituras entre outras atividades, com destaque para a participação da formadora Ana Cristina Fernandes, da Editora Moderna, que fez um aprofundamento a experiência da leitura para crianças.
Ao final os participantes comentaram sobre os 13 anos de existência do projeto o que consideraram uma das experiências mais exitosas da educação municipal nesses 13 anos. “… O que construímos nesse período foi uma grande política pública de Município, o que na verdade é mais do que um projeto de administração”, disse a direção ao tempo que parabenizaram a todos os envolvidos no projeto no decorrer do período. Por ASCOM PMRP 

Um comentário:

  1. Sinto-me honrada e feliz, por ter sido na minha gestão,em 2006, enquanto Secretária Municipal de Educação e Cultura, sob a Direção Pedagógica da competente profa. Ray Gomes, o início deste Projeto ímpar que rende frutos até hoje...PARABÉNS,EQUIPE SMEC!

    ResponderExcluir