quinta-feira, 21 de março de 2019

PROFESSORES FORAM TRANSFERIDO DE ESCOLAS

 Um filme que ninguém nunca mais pensava em ver, volta a se repetir na Educação do município de  Jeremoabo.. Alguns professores receberam ofícios com transferências para outras localidades, sem nenhuma explicação mais plausível. O oficio  diz:  “Cumprimentando-o cordialmente, vimos comunicar que estamos encaminhando Vossa Senhoria para exercer sua função de docente na Escola  ... por acreditarmos que realizará um ótimo trabalho nessa instituição de Ensino. Atenciosamente,  Secretário Municipal de Educação. 
Simples assim! Não há fundamentação legal e não há justificativa. Professores como a professora Rosilene Sá, a mais de 20 anos lotada no Colégio Municipal São João Batista e que postou em suas redes sociais um longo desabafo.  "Lamentável, porque tenho muito amor, pelo meu local de trabalho, onde cresci profissionalmente, onde aprendi na prática, tudo o que hoje sei ... Se eu não zelasse tanto pela minha paz, não abriria mão, mas às vezes é preciso perder para ganhar, até porque infelizmente o gigante de quem tanto tenho amor, já não é mais o mesmo, então é melhor aceitar e sair em paz." 
Coincidência ou não, apenas pessoas ligadas a manifestações públicas ocorridas recentemente quando protestaram pelo não recebimento de salários, conforme expõe Rosilene: Eu já sabia que a perseguição viria, porque aqui nessa pacata cidade, não podemos reivindicar nossos direitos, porque logo ficamos marcados e alguns começam logo a pedir nossas cabeças, rsrs... Isso é fato e a perseguição não tardou.
 A surpresa é geral visto que a Educação hoje está repleta de educadores que se diziam os mais autênticos defensores da classe. E agora? Classe é parcialidade? Existe a classe dos partidários da gestão e dos não partidários? Como será o futuro desta classe dividida? Lamentável sob todos os aspectos! Todos lembram o final daquela história passada, daquele filme que falo no início, quando muitos foram transferidos também sem justificativas e conseguiram com liminares judiciais, desfazer todo a perseguição, resultando em danos irreparáveis, até hoje, para os condutores da maléfica ação. Do Jeremoabo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário