sexta-feira, 22 de março de 2019

DEFENSORES EM SESSÃO CÂMARA VEREADORES

Uma conquista a mais para o município de Ribeira do Pombal-BA, há muito esperada, a instalação da Defensoria Pública em Ribeira do Pombal-BA. Segundo informações, os engenheiros do órgão se encontram na cidade cuidando das reformas que serão necessárias para o funcionamento da mesma. O órgão irá funcionar na Avenida Evência Brito, 09, antigo endereço da Farmácia Popular do Brasil, e terá recepção, sala de conciliação, e sala para os defensores. Não foi divulgado ainda o início dos trabalhos da mesma.

Dois defensores já se encontram em Ribeira do Pombal, nos trabalhos de implantação, e nos próximos dias estarão participando de sessão na Câmara de Vereadores pombalense, atendendo a um convite do presidente da casa, vereador Bebeto, na segunda-feira, 1ª de abril 2019. Só falta a chefia do órgão, em Salvador, marca o dia do inicio do funcionamento do mesmo no município. Na região a Defensoria Pública existe em Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Serrinha e Alagoinhas 

O único requisito imposto para o atendimento realizado pela Defensoria Pública é que o cidadão não possua condições financeiras para arcar com os custos de um advogado, o que será avaliado por meio dos documentos de comprovação de renda, tais como holerites, carteira de trabalho, etc. Embora não haja um valor fixado, em regra, são atendidos apenas aqueles que percebam como renda mensal, no máximo, três salários mínimos. Com pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário